sábado , 16 dezembro 2017
Últimas Notícias
Garrincha não, Garcia

Garrincha não, Garcia

Em 4 de fevereiro de 1968, Garrincha, o camisa 7 da Seleção Brasileira, defendeu as cores do Alecrim Futebol Clube contra o Sport Recife, em um jogo amistoso realizado no Estádio Juvenal Lamartine.  Em uma partida disputada, o Alecrim foi derrotado pelo Sport por 0x1, com gol de Duda.

Na época, um dos destaques da equipe do Riachuelo era o ponta esquerda Garcia.  Desde o vice-campeonato estadual, conquistado no ano anterior, que Garcia se destacava e despertava o interesse de várias equipes.

A direção do Sport, interessada no jogador, queria aproveitar a oportunidade para observá-lo em campo. Então o grande dirigente do RAC, Suboficial Castro, decidiu por liberar Garcia para defender o Sport contra o Alecrim naquela partida histórica.

O craque do RAC foi o grande destaque do jogo, trazendo para si a atenção dos espectadores, que tinham comparecido ao Juvenal Lamartine para assistir ao grande Garrincha. Após a apresentação de gala, Garcia foi vendido e passou a defender o Rubro Negro Pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates