domingo , 24 junho 2018
Últimas Notícias
Riachuelo perde na segunda partida da Copa Wallace Costa de Futebol

Riachuelo perde na segunda partida da Copa Wallace Costa de Futebol

A partida entre Riachuelo Atlético Clube e Seleção de João Câmara foi extremamente disputada, com uma marcação rigorosa exercida pelas duas equipes e com ambas as defesas muito bem postadas.

O RAC procurou comandar o jogo desde os primeiros minutos, com o bom desempenho de Roosevelt e Felipe no meio e com as investidas de Matheus e Igor pelas laterais. No ataque, Guabi e Gutinho procuravam superar a boa linha de zaga de João Câmara, mas tinham muitas dificuldades, com a forte marcação.

Por duas vezes, o Riachuelo esteve próximo e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na primeira, com a pressão imposta pelos jogadores de meio-campo e ataque que avançaram pela área adversária. Ao receberem a marcação de vários defensores de João Câmara, a bola foi rebatida com dificuldades pela zaga, ganhando altura, mas permanecendo dentro da área. Felipe, tirando proveito da situação, finalizou para o gol com uma meia bicicleta, que cobriu o goleiro e encontrou o travessão. Na segunda, Gutinho, pelo lado direito do ataque, alçou a bola na área, ao encontro do zagueiro Matheus, que se esticou e conseguiu tocar na bola com dificuldade, devido às imperfeições do gramado. Caprichosamente, a bola passou lentamente à esquerda da trave para linha de fundo, com o goleiro completamente batido.

João Câmara também teve uma boa oportunidade, quando aos 20 minutos, o seu meio-campista avançou pelo lado esquerdo do ataque, finalizando com violência no canto esquerdo do goleiro Ítalo, que fez uma grande defesa, arremessando a bola para escanteio.

No segundo tempo, as equipes continuaram a briga acirrada pelos espaços do campo, mas com o ritmo não tão forte. Aos quinze minutos, o lateral esquerdo de João Câmara desferiu, da intermediária do ataque, um chute despretensioso contra o gol do goleiro Igor, que ao amortecer a bola para realizar a defesa, deixou-a escapar das mãos, indo morrer no fundo das redes. Havia chovido um pouco e a bola estava molhada, fazendo com que ficasse escorregadia. A partida continuou muito disputada e, por pelo menos duas vezes, o RAC esteve próximo do empate. Uma vez com o lateral esquerdo Igor, ao cobrar uma falta da intermediária, lançou a bola no canto esquerdo do goleiro, que foi traído pelo quique no gramado irregular e por puco não tomou o gol. A segunda, Gutinho, ao se livrar da marcação no lado esquerdo da entrada da área, chutou a bola rasante com violência no canto esquerdo do goleiro de João Câmara, que realizou grande defesa. 

Os números finais, Seleção de João Câmara 1×0 Riachuelo Atlético Clube, não traduziram o desempenho das duas equipes. O RAC teve as melhores oportunidades mas não conseguiu convertê-las, enquanto que a seleção de Joâo Câmara teve a felicidade de converter o único gol da partida em um lance fortuito. Os melhores jogadores da Seleção de João Câmara foram a dupla de zaga, que mostraram muita segurança, nas bolas por baixo e, principalmente, nas bolas aéreas.  Pelo lado do RAC, os zagueiros Matheus e Deyvinho, também estiveram muito bem. Além deles, merecem destaque o lateral esquerdo Igor e Gutinho, pelas belas arrancadas no primeiro tempo.

Na próxima quinta-feira, às 15 horas, a partida será contra a equipe do ABC. Os atletas do RAC continuam o treinamento forte e aguardam ansiosos pelo confronto com os donos da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates