sábado , 16 dezembro 2017
Últimas Notícias
Presidente Valdir Duarte

Presidente Valdir Duarte

José Valdir Duarte da Silva é o Presidente do Riachuelo Atlético Clube e principal articulador do projeto de reativação. Detentor de um currículo construído em uma longa estrada dedicada à área administrativa do futebol, utilizou-se dessa experiência para tornar a volta do RAC possível.

Recuperar uma instituição em inatividade por vinte anos não é tarefa fácil. Os registros do Clube haviam sido perdidos, a maioria dos seus antigos dirigentes, não pode ser localizada, a situação financeira era um enigma, mas para o Presidente Valdir Duarte isso se tratava apenas de desafios a serem vencidos. Durante todo o tempo se mostrava determinado e declarava que na sua mente havia uma certeza:

“Trazer o RAC de volta é uma grande recompensa, que não vou abrir mão. Não vou parar diante das dificuldades, pois quero o Riachuelo vivo novamente.”

Não esperaria posicionamento diferente, de alguém que construiu no futebol uma carreira vitoriosa como a do Presidente Valdir Duarte. Foi coordenador da seleção das categorias de base do Rio Grande do Norte, em 1996; Presidente do Clube Atlético Potiguar, de 1999 a 2001, período em que o Clube conquistou os vice-campeonatos nas categorias Júnior e Juvenil e participou da Copa Araras Cup, em Araras-SP; Coordenador do Núcleo Oficial das Bases do Botafogo Futebol e Regatas, em Natal, no ano de 2000; Coordenador das categorias de base do ABC FC, no ano de 2004; e Presidente do CDF Esporte e Cultura, de 2006 a 2007, quando o Clube se sagrou Campeão Estadual na categoria de base sub-17 e Vice-Campeão profissional da 2ª Divisão Estadual. Além dessas experiências vivenciadas, alcançou o reconhecimento ao ser condecorado por quatro vezes como “Dirigente do Ano”, pela Federação Norte-riograndense de Futebol, nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002.

Hoje, com a equipe em atividade, percebe-se claramente o caminho que está traçado para o RAC. O Presidente Valdir Duarte mostra de forma muito transparente o projeto que traçou com sua equipe de dirigentes e prossegue decidido a colocar o Riachuelo Atlético Clube no topo do Futebol Potiguar.

3 comentários

  1. Prezado;

    Meu pai, Nilson Josuá Costa, foi goleiro do RAC na década de 1970.
    Possuo algumas fotos dessa época, caso tenha interesse por favor entrar em contato.
    Porém, o objetivo desse contato é outro.
    Gostaria de presentear meu pai com um camisa do RAC e queria a possibilidade da compra de uma camisa.
    Seria imensamente interessante conseguir uma camisa de goleiro.

    Espero que o Senhor possa ajudar.

    Grato pela ajuda.

    Albert F. Josuá Costa
    albertjosua@yahoo.com.br

  2. Gostaria de saber ate que idade voçes treinam jogadores ??
    pois estou procurando um clube para eu jogar.

  3. José Carlos (Florêncio) de Lima

    Presado Sr. Presidente do (RAC), fui goleiro do Riachuelo nos anos 80 a 86 e gostaria de saber se nos arquivos do meu querido Riachuelo Atlético Clube ainda existe alguma foto deste período, se tem, gostaria de saber se seria possivél me enviar, eu joguei com Ticão, tiquinho, Jaime Coruja, Leandro Perequeté, Policarpo, Aluízio,Paulinho,Sergio,Pernambuco, Alvaro,Maia Tubarão, Ivan Montenegro, Mauro, Santa Cruz, Marquinho,(Toínho, era o outro Goleiro) e o nosso Treinador foi o Professor Hélio Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates