sábado , 16 dezembro 2017
Últimas Notícias
Quem Somos

Quem Somos

O Riachuelo Atlético Clube, popular clube do Rio Grande do Norte, fundado em 16 de agosto de 1948, dedica-se a promover o seu reconhecimento no esporte brasileiro, em especial no futebol, com ênfase à formação de atletas de destaque nacional e internacional.

Nas categorias de base do futebol, somou esforços para compor uma equipe de profissionais reconhecidamente qualificados, atuando em um ambiente que propicia a interação e o estímulo ao desenvolvimento dos atletas. Voltado a esse propósito, desenvolve com esmero o trabalho específico de aperfeiçoar jovens atletas das categorias de base Infantil (sub-15), Juvenil (sub-17) e Júnior (sub-20).

Além da base, o Riachuelo Atlético Clube dedica-se à implantação de Núcleos de Escolinha de Futebol, voltados para crianças de 7 a 14 anos. Esse projeto é voltado para propiciar o desenvolvimento psicomotor, necessário à formação do jovem atleta e despertar nos pequenos jovens o valor do respeito, da colaboração, da tolerância e da convivência em harmonia com os colegas.

No que concerne à retomada das atividades no futebol profissional, o Riachuelo Atlético Clube empenha-se em obter a adesão de parcerias que permitam esse intento.

O Riachuelo Atlético Clube se propõe, secundariamente, a formar atletas e equipes amadoras de esportes diversos.

Os objetivos do Riachuelo Atlético Clube, no âmbito dos esportes amador e profissional, são:

a) oportunizar o acesso à iniciação dos fundamentos do futebol e de esportes amadores, favorecendo o desenvolvimento das capacidades físicas e psicomotoras;

b) oportunizar a revelação de valores e talentos, a fim de formar futuros jogadores de futebol profissional e atletas amadores;

c) atuar no circuito profissional de futebol; e

d) atuar em circuitos esportivos amadores.

4 comentários

  1. Sou torcedor do RAc onde meu Pai o Saudoso Tenente CASTRO fundador e eu era mascote quando O RAC foi vice campeão estadual do RN em 1967, o riachuelo foi o primeiro clube da natal a jogar nos estádios, REI PELE,BATISTÃO,ROMEIRAO,ALMEIDÃO ETC. FOMOS CAMPEÃO DO TORNEIO SANTOS DO MONTE.

  2. Dimirson Holanda Cavalcante

    Caro Presidente

    Levo ao seu conhecimento, desculpe, poderás até já saber. Conheci o CHICÓ atleta do RAC década de 60, atualmente um Senhor no alto dos 70 anos, em forma ainda para o padrão da sua idade. Foram papos de lembranças boas acerca do RAC. Ele ainda não sabe que o RAC está voltando. Um simpático senhor que ainda exerce a profissão de carpinteiro ou marceneiro, pai, avô, bisavô, uma pessoa de bem com a vida. Nessa época devo ter cruzado caminhos com ele, sem imaginar que décadas depois estaria com ele no rol das amizades.
    Falei do seu trabalho à frente do RAC e aproveito para informar os telefones de contatos com o CHICÓ:
    3213-3795 e 88539687. Reside na Guarita e ainda trabalha na Marcenaria no mesmo local.

    Com estima
    Dimirson Holanda Cavalcante
    1SG Reformado
    Atualmente é Padre na Igreja Católica Apostólica Independente.
    Coloco-me à disposição para benzer as instalações e todo o plantel do RAC.
    NB: Na comunidade onde faço meu trabalho religioso já está havendo realização de bate bola com os moradores de todas as idades. Não existia nenhuma atividade nesse sentido nessa localidade de São José de Mipibu já bem próximo de PARNAMIRIM, O JARDIM DOS IPÊS. Estou incentivando para que eles se organizem chamem a garotada e quem sabe futuros craques surgirão.
    Um pedido: se houver possibilidade franquear uma vaga para um garoto na escolinha do RAC o que se faria depois de selecionar aquele que se destaque como uma promessa. A garotada são de famílias pobres. Sugeri ao coordenador que faça uma caixinha para a compra de bola, jogo de camisas e o que for necessário.
    Como poderemos programar para que eles vejam a atuação da geração nova do RAC que está sendo formada?

  3. Olá,

    Gostaria de saber onde fica a sede de voces, com quem e através de que canal eu poderia me comunicar com a diretoria ou assessor de imprensa, para obter mais informações sobre o Riachuelo.
    Sou filha de José Gregório de Melo, que atuou no time na década de 1970.
    Abraço

    Daniella D’Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Free WordPress Themes - Download High-quality Templates